No outubro Rosa, Vetnil lança série de vídeos sobre prevenção do câncer de mama em Pets
A Vetnil, uma das maiores empresas do setor veterinário, alerta para a importância da prevenção do câncer de mama em pets. Para o Outubro Rosa deste ano, a empresa, em parceria com o veterinário especialista em oncologia dr. Paulo Jark, lançará uma série de vídeos que alertam para a importância de ações de prevenção ao tumor de mama. A iniciativa reforça também a necessidade de sempre consultar o médico veterinário para que quaisquer sinais de alteração sejam avaliados e, se preciso, tratados o quanto antes.
Pesquisas mostram que cadelas com propensão de desenvolver tumores, dentre todas as possibilidades de neoplasias, têm grande probabilidade de apresentar câncer de mama, enquanto em gatas propensas a desenvolver tumores a probabilidade de que o tumor seja um câncer de mama é ligeiramente menor, sendo que em ambos (cães e gatos) a maioria dos tumores é maligna. Os dados mostram ainda que muitos tutores procuram atendimento veterinário apenas após o agravamento da saúde dos pets, o que pode dificultar o tratamento. Porém, profissionais destacam que é extremamente importante a análise periódica das glândulas mamárias do animal, que pode ser feita pelo próprio tutor, palpando a área, verificando se há presença de nódulos, assim como é feito pelas mulheres.
Sob essa ótica, a série de vídeos que será divulgada no canal oficial da Vetnil no YouTube trará um panorama sobre a doença, as principais formas de prevenção, os benefícios da detecção precoce e algumas formas de tratamento. Com eles, a empresa espera também relembrar a importância da castração, que atualmente é a melhor forma de prevenção, sendo importante consultar o veterinário para definir quando é o melhor momento para realizar o procedimento.
Para acompanhar a programação, basta seguir a Vetnil no YouTube e nas redes sociais, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=y3o1iMeaEJA
Redes Sociais:
Siga a Vetnil no Instagram (@vetniloficial),
no Facebook (fb.com/vetnil)
e no Twitter (@vetnilpet)