Royal Canin realiza fórum internacional veterinário gratuito
Evento será virtual, em uma plataforma digital interativa, com temáticas voltadas à medicina felina e negócios. Profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, de todo o Brasil, podem se inscrever gratuitamente
De 23 de outubro a 8 de novembro, a Royal Canin®, marca referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, realiza a 4ª edição do já tradicional Fórum Internacional Veterinário 2020. Destinado a profissionais e estudantes de medicina veterinária, o evento será gratuito, contará com renomados participantes internacionais, palestras e vídeos interativos com temáticas relacionadas à medicina felina e negócios.
O tema do Fórum deste ano chega em boa hora. A Royal Canin®, há cerca de 10 anos, vem focando estrategicamente sua atuação no mercado de gatos, sempre aliando estudos, embasamento científico, parceria com médicos-veterinários e uma robusta agenda de inovação e expansão de portfólio. “Sabemos que nos últimos 6 anos a população de gatos cresceu mais que o dobro que a população de cães. Em aproximadamente 10 anos, estima-se que os gatos serão a maioria entre os animais de estimação, superando o número de cães por aqui. Isso já é uma realidade em países como Estados Unidos e Rússia. Os gatos representam uma grande oportunidade para a medicina veterinária, além de possuírem uma necessidade de saúde significativa ainda não atendida”, explica Carlos Martella, Diretor de Marketing da Royal Canin® Brasil.
Uma pesquisa global realizada pela marca, em 2018, apontou que 42% dos tutores de gatos adiam a visita ao Veterinário. A dificuldade para sair com o animal de casa e o estresse do felino no ambiente da clínica veterinária são alguns dos fatores que desencorajam os tutores a manterem os check-ups regulares, tão essenciais para a saúde do gato que, diferente do cão, demora a apresentar sintomas de que algo não vai bem.
Por essa razão, a marca firmou parceria com a American Association of Feline Practitioners (AAFP) e a International Society for Feline Medicine (ISFM) e se tornou patrocinadora do programa Cat Friendly Practice® (CFP) no Brasil. Criado por especialistas em felinos, o programa tem o objetivo de mudar a cultura dos profissionais, das clínicas e hospitais veterinários para que compreendam melhor as reais necessidades dos gatos, elevando o cuidado e reduzindo o estresse do animal, de seu tutor e de toda a equipe envolvida em seu atendimento. Por meio da melhor compreensão dos comportamentos naturais e respostas previsíveis desta espécie, é possível integrar o gato em seu papel de paciente. “Queremos mostrar como o selo Cat Friendly Practice® pode representar uma oportunidade incrível não só de negócios, mas também de experiência do cliente no estabelecimento certificado e este é exatamente o tema de uma das palestras da Dra. Elizabeth Colleran, da AAFP”, conta Carlos.
É neste contexto de oportunidades a serem exploradas que o tema deste ano do Fórum Internacional Veterinário foi escolhido. Além de abordar uma visão holística do universo felino, principalmente no que se refere à saúde preventiva e bem-estar dos bichanos, o evento trará um conteúdo focado na gestão de negócios de clínicas e hospitais veterinários, apresentado pelo palestrante internacional Dr. David Campos. Carlos destaca que o médico-veterinário, na grande maioria das vezes, sai da universidade com pouca bagagem voltada à gestão empresarial de seu negócio. “Sabemos que muitos abrem suas próprias clínicas e acabam tendo que lidar com um universo desconhecido. Queremos apoiar o estudante e o médico-veterinário em toda essa jornada e essa missão segue alinhada ao propósito da Royal Canin® de compartilhar conhecimento e desenvolver a classe veterinária”, explica.
O evento começa no dia 23/10 com a abertura da plataforma digital, totalmente inovadora, onde palestras já gravadas ficarão disponíveis 24 horas por dia até a data final do Fórum, em 08/11. Além disso, dentro da plataforma os participantes também poderão visitar espaços temáticos, com interatividade.