Hercosul promove encontro sobre inovação
Hercosul promove encontro sobre inovação
Empresa trouxe profissionais e cases da 3M, Random e Arezzo para debater práticas inovadoras junto de seus colaboradores
A busca pelo aprimoramento é uma constante para a Hercosul, que se mantém crescendo com excelência em todas as pontas do seu negócio. A empresa busca manter a equipe integrada e proativa, atuando colaborativamente em busca de práticas e soluções inovadoras. É neste contexto que um encontro inédito ocorreu, aliando equipe diretiva, colaboradores e também contando com a presença de convidados especialistas, com amplo know-how e trajetória em empresas de diferentes segmentos do mercado, para versar sobre Modelos de Gestão da Inovação. Entre os convidados, figuram profissionais com cases de marcas como a 3M, Random e Arezzo.
O encontro propôs ao time Hercosul o desafio de debaterem, em equipe, estratégias inovadoras com base nas melhores e mais modernas práticas já existentes no mercado, sob diferentes olhares. Para isso, a empresa abriu a atividade com espaço de fala e escuta para os colaboradores, seguindo para a fala de convidados externos, especialistas de diversas áreas que estão inseridas no contexto de inovação, entre eles Graciela Del Carmen e Vitor Ortiz, Gerente de Produto para a América Latina da 3M, Márcio Carvalho, Gerente de Agilidade Organizacional da AREZZO, Francisco Milagres, Fundador e Diretor Executivo OpenExo da Mirach Ventures, Moyses Simantob, Membro do Conselho Curador da FIPT, Bruno Bazanella, Tech Leader da Open Innovation Conexo Empresas Randon e Diego de Carvalho, Coordenador de Projetos da PD&I da Hercosul. O objetivo foi gerar partilhas e em conjunto, pensar no futuro da inovação em relação à Hercosul e seu posicionamento no segmento petfood.
¨Trazer personalidades tão relevantes em distintos campos do cenário atual da inovação brasileira certamente abre nossos horizontes, ampliando o campo de visão e trazendo direcionamentos importantes para a estruturação e o planejamento das estratégias de inovação que desejamos criar na Hercosul. Acreditamos que, quando aplicadas algumas das estratégias apresentadas, muito além de resultados e crescimento, estas proporcionarão a manutenção do nosso posicionamento de liderança em inovação no segmento e a perpetuação do negócio. Segundo os convidados e a literatura, o ponto de partida, e também um dos mais complexos para que uma empresa se torne genuinamente inovadora, é mudança da cultura. Essa mudança provoca uma revisão de velhos modelos mentais e abraça novos conceitos, que provocam diversas alterações no cotidiano das pessoas. Ferramentas culturais simples e poderosas, se bem aplicadas, podem potencializar o desejo genuíno de estarmos sempre abertos para transformar o mundo e a nós mesmos, sempre em busca da evolução.” declara a Executiva de Inovação da Hercosul Alimentos, Irina Munaro, que é Mestra em Zootecnia na área de Nutrição animal pela UFRGS e especialista em nutrição de cães e gatos pela UFLA, com um extenso currículo de atuação no Brasil e Exterior e idealizadora da Live Inovação
Sobre o Grupo Hercosul
O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium natural, Super Premium funcional, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além de Mutts e Beny.
Com foco permanente em qualidade e inovação, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.
O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti/RS e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria/RS, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.