2025 será um ano de comemorações, mas os preparativos começam agora!

Menu

Clinica Veterinária

Início Notícias Entidades CBA Anclivepa 2023 – BRF Pet lança Portal do vet
BRF Pet

Anclivepa 2023 – BRF Pet lança Portal do vet

Plataforma de conteúdo dedicada a médicos-veterinários e estudantes

Matéria escrita por:

Clínica Veterinária

26 de maio de 2023


O 42º Congresso Brasileiro da Anclivepa traz o grande lançamento da BRF Pet, com as marcas Super Premium Naturais Biofresh e Guabi Natural, e o lançamento oficial do “Portal do Vet”, um portal na internet que reúne uma série de plataformas com conteúdos e benefícios voltados especialmente para o público veterinário. Durante os três dias de congresso, em seu estande, conta-se com a exposição dos produtos de suas marcas naturais, brindes e até SPA, além de palestras com três renomados profissionais da medicina veterinária no país e um evento exclusivo, o “Vet Moment”, para profissionais do setor.  

 

Segundo Marina Mosconi Hussein, Gerente de Trade Marketing, Digital e Gestão da BRF Pet, pelo site (www.portaldovet.com.br), que começou a ser estruturado em 2021, mas agora recebeu diversas novas funções e melhorias,  os profissionais poderão ter acesso a plataformas como a campanha ‘Amo Pets’, que conta com prescrições de Biofresh e Guabi Natural que se convertem em prêmios; o ‘Mercato Pet’, com a venda de produtos BRF Pet com descontos e vantagens exclusivas; e, em breve, teremos a ‘Univets’, uma universidade digital com conteúdos exclusivos feitos por mentores renomados. “Apenas médicos-veterinários ou estudantes de medicina veterinária terão acesso à plataforma exclusiva. Durante o congresso vamos auxiliar todos os profissionais nesse processo, que é bem simples”, explica Marina Hessein. 

 

“Estamos muito felizes de lançar essa plataforma no congresso porque temos certeza de que será uma excelente ferramenta para os médico- veterinários. Mas essa não será a única novidade da feira, vamos apresentar várias ativações e conteúdos relevantes e, além disso, o público também vai poder conhecer os últimos lançamentos das nossas marcas naturais, como a linha para gatos de Biofresh, e novos sabores de sachês de Guabi Natural. Atualmente somos líderes no segmento Super Premium Natural, uma das nossas apostas para oferecer uma vida melhor para os pets”, explica o gerente de marketing da BRF Pet, Denis Nakashima. 

 

Durante o congresso, a empresa traz três palestras: duas no Simpósio Biofresh de Medicina Felina, com os renomados médicos veterinários dr. Carlos Gabriel, especialista em comportamento felino (visão comportamentalista), e a dra. Maria Alessandra, especialista em clínica médica felina (visão clínica) com o tema “Síndrome de Pandora nos gatos domésticos: comportamento e implicações clínicas”. A terceira, com o professor dr. Aulus Cavalieri, especialista em nutrição e prof. da Unesp-Jaboticabal, sobre Nutrição e geriatria: “Perfil alimentar para dietas para cães idosos”. 
 

Além disso, a empresa ainda promove o “Vet Moment”, um evento especial e exclusivo feito para veterinários selecionados em todo o país para uma troca de experiência descontraída. 

 

Universo Biofresh e Guabi Natural  

Tanto Biofresh quanto Guabi Natural tem seu próprio “universo” dentro da feira, com diversas atrações para o público, ambientes instagramáveis, brindes, etc. Segundo Denis, uma das apostas da BRF Pet é o segmento Super Premium Natural. 
 

No universo Biofresh, os estudantes e veterinários podem conhecer os ingredientes que entram frescos na fabricação do alimento como peixe, frango, frutas e vegetais e participar de game digital com os ingredientes para ganhar brindes exclusivos, também com espaço instagramável de arte regional para fotos polaroides dos visitantes com “CBA 2023 eu fui”. 

 

No Universo Guabi Natural, o público tem o primeiro contato com o “Portal do Vet” em um totem, com a experiência de navegar por todo conteúdo, como a ferramenta de prescrição Amo Pets, o Univets e Mercato Pet. Premiações também fazem parte, para todos que se inscreverem durante o evento, são mais de 3 mil prêmios: dispositivos de alto falantes inteligentes, robô aspirador, caixas de som portáteis, luminárias, etc. Além disso, o público conta ainda com um ambiente de bem-estar e relaxamento, o “SPA Guabi Natural – Sensações”, com aromaterapia com óleo de alecrim, um dos ingredientes naturais usados na conservação do alimento. Também disponível, o expositor de sachês da marca fica aberto para os convidados conhecerem mais de perto o produto diferenciado da marca. 
 

“O congresso da Anclivepa é uma excelente oportunidade para trocas de experiências entre os profissionais e estudantes do setor. Estamos no stand das marcas para tirar todas as dúvidas e oferecer uma expansão de conhecimento nas três palestras com temas super atuais e de grande interesse do público em geral”, destaca a médica-veterinária da BRF Pet, Mayara Andrade.

 

Mayara Andrade, médica-veterinária da BRF Pet. Créditos: Divulgação CRF Pet

 

Além do 42º Congresso Brasileiro da Anclivepa, a BRF Pet participa, ao longo do ano, de uma série de congressos e feiras, nacionais e internacionais. A empresa, acabou de participar, por exemplo, da Zoomark, na Itália, evento internacional para empresas da indústria de animais de estimação, além do Congresso CBNA e Workshop SBNutriPet, um dos eventos científicos mais importantes para a categoria pet food e nutrição animal no Brasil, que aconteceu em São Paulo. Ainda em maio, a empresa esteve na Expo Mascotas, no Chile, e na LAVC, no Peru. Em junho, a BRF Pet participa da FEIPET, no Rio Grande do Sul, e a Cat Congress, em São Paulo.